sábado, 28 de julho de 2012


                                         SOMENTE CONSTATAÇÃO
              Não recordo exatamente o momento em que constatei: que em determindado ano a minha idade era igual aos dois dígitos finais do ano de nascimento  de algumas pessoas e que a idade delas eram iguais aos dois dígitos finas da minha data de nascimento. Denominei esta constatação como: o ano de cruzamento das idades.

                                                     PEDRO e MARTHA 
Quando Pedro e Martha nasceram jamais imaginariam que seriam marido e esposa. Quando criança residiam em cidades distantes, mas o destino e os eventos encarregaram-se de aproximá-los. Pedro nasceu no ano de 1928 e Martha em 1934. O casamento deles realizou-se em 1962, quando Pedro estava com 34 anos e Martha com 28 anos de idade. Ficaram velhinhos juntos e faleceram nos anos 1990. Formaram um casal formidável e deixaram um legado de paz e harmonia aos sete filhos.

                                                      FERNANDO e LUÍS
Fernando e Luís são companheiros e estão vivendo juntos faz vinte e cinco anos. Formam um casal diferente para os moldes da sociedade atual e alimentam grande respeito e consideração um pelo outro. Quando se conheceram, notaram que havia grandes afinidades e definiram por compartilhar a vida juntos. Pelo que tudo indica ainda estarão harmoniosamente convivendo em 2022, quando Luís completará 60 anos e Fernando 62 anos de idade. Acreditam que daqui a uma década a parte preconceituosa da sociedade será mais tolerante e eles serão ainda mais realizados. Fernando nasceu em 1960 e Luís em 1962.

                                                       KEYKO e KAIORY
Keyko nascerá em 2037 e Kaiory em 2040. Irmãs japonesas, filhas de um casal que manterá os costumes dos ancestrais. Será uma época com a tecnologia em enorme aceleração. Os carros terão rodas opcionais e seguirão trajetos magnéticos, alcançarão a velocidade máxima de 780 Km/h. As pessoas irão se comunicar por sistema de projeção heliográfica de alta definição. Os veículos serão todos blindados e poucos transeuntes ficarão nas ruas, expostos aos saqueadores e assaltantes. Os cidadãos ficarão a maior parte do tempo em suas residências. Receberão mantimentos em entregas especiais compradas pelo Credit Card Worldwide Network. As School Network e University Network, serão universos de formação educacional em rede integrada mundialmente. Em 2077, Keyko completará 40 anos e Kaiory 37. Keyko compartilhará a vida com um terráqueo e Kaory manterá um amor platônico por um terraquiano, pertencente a uma nova raça que estará estabelecida nos postos avançados de observação em marte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário