domingo, 16 de setembro de 2012


              PRISIONEIRO DO TEU AMOR

         Não me deves nada nesta vida,
             se sempre vida me destes.
             Sofrestes e chorastes
            minhas lágrimas enquanto
               mergulhavas nas minhas aflições.
            Eu sei que nas ressacas do amor profundo,
           descuidastes um pouco de mim
              e a cada retorno encontraste minha alma
               perambulando na penumbra.
         As sombras nefastas sucumbiam
            a cada beijo alagado de doçura
                e o vinho fazia-se doce como as uvas do éden.
            Tuas concepções e pensamentos elucidavam
              meus nebulosos pesadelos
                 e um por um os fantasmas escondidos,
                     se fizeram amistosos.
            Hoje, convivo com eles em diária cordialidade.
            Em inusitados retornos soturnos,
             ao sentir estranha tentativa
                 de possessão ignorada,
                    tentando aprisionar meu sentimento,
                        me devolvo ao teu abrigo
                           e de amigo me faço amante.
              Neste instante distancio-me do imaginário,
                e suprimindo os ressentimentos me revelo,
                   e tu mergulhas incontinenti na minha vida.
             Espontaneamente me acorrento a ti
                e não projeto fuga.
            Se supusesse desprendimento,
               de fuga em fuga não teria mais para onde ir.
            Não sou mais parceiro da aflição,
               hoje a mantenho à deriva.
            Jamais quis sentir o frio polar da solidão
               no ermo das nevascas.
            Quero o teu aconchego,
                me quero quente para nosso ousado abraço.
            Ambiciono por momentos
            de predomínio das carências
                   ao me sentir dominado e dominador.
             Quero ficar como um urso hibernado,
                 sem tanto repouso, quero mais amar,
                     ficar mais preso,
                      porque preso neste lugar sou feliz.
             Sob teu domínio, sempre, agora, aqui.
             Nesta caverna de sentimentos milagrosos,
              com nossos corpos unidos,
                    homogêneos e livres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário